Oleo De Motor Motul 4100 10w40 Turbolight Semi-sintético 1Lt
Sku: 3827
NCM: 2710.19.32
Categoria: Oleo de MotorÓleo LubrificanteOleo Lubrificante Automotivo
Marca: Motul
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 52,90
à vista R$ 50,26 economize 5% no Pix ou Depósito Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Oleo De Motor Motul 4100 10w40 Turbolight Semi-sintético 1L
ESPECIFICAÇÕES :
Aplicação : Lubrificantes para motor
Qualidade : TECHNOSYNTHESE
Viscosidade: 10W40
ACEA Padrões: ACEA A3/B4
API Padrões: API SN
Aprovações OEM:
MB-Approval 229.1 ;
PSA B71 2300 ;
RENAULT RN0700 ;
VW 501 01 / 505 00
O nível de serviço ACEA B4 exige poder de detergencia e dispersão superior bem como mais resistência contra o aumento de viscosidade causado pelas partículas nos motores diesel de
injeção direta (exceto nas bombas injetoras do grupo VAG: onde é recomendado o uso do MOTUL SPECIFIC 505.01 – 502.00 – 505.00 / SAE 5W40).
A norma API Sn é mais exigente que a SJ em termos de resistência contra o envelhecimento (maiores intervalos para a troca), exige excelente propriedade antioxidante permitindo a
estabilidade da viscosidade durante toda a vida útil do óleo para impedir a formação de borras e depósitos no cárter. Propriedade Antioxidante, Antidesgaste, Anticorrosiva e economia de
combustível.
A especificação RENAULT RN0700 exige que o lubrificante responda a condições térmicas muito severas e que seja compatível com sistemas de pós-tratamento de gases.
A norma RENAULT RN0700 é especialmente recomendada para motores Gasolina aspirados (exceto Renault Sport) do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung). A norma RN0700
também é indicada para todos os modelos Diesel da RENAULT equipados com motores 1.5 dCi sem FAP e potencia de até 100 cv com intervalo de troca de 20.000 Km ou 1 ano.
Antes de sua utilização consulte o manual do proprietário do veículo.
O grau de viscosidade SAE 10W40 é perfeitamente indicado para os motores modernos a
Gasolina ou Diesel.
A base sintética reforça o limite de volatilidade, trazendo um poder de lubrificação muito elevado, diminuição do atrito interno e mais resistências às altas temperaturas como os
motores modernos precisam. Antioxidante, antidesgaste, anticorrosão e anti espumante.
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Período de Troca: conforme recomendação do fabricante e a ser adaptado à sua própria
utilização.
Antes de utilizar, em caso de dúvida, consulte o manual do proprietário do veículo.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Grau de Viscosidade SAE J 300 10W-40
Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0,869
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14,8 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 101,9 mm²/s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 152
Ponto de Fluidez ASTM D97 -36°C / -32,8 °F
Ponto de Fulgor ASTM D92 229°C / 444,2°F
TBN ASTM D 2896 10,1 mg KOH/g
Motul 4100 TURBOLIGHT 10W-40
Sobre a Motul
Mais de um século e meio de atividade ininterrupta que permitiu à MOTUL modernizar-se constantemente e colocar-se na vanguarda da tecnologia.
Esta busca permanente e a determinação de avançar levaram a empresa a uma posição invejável em seu setor.
A empresa conta com reputação mundial e é reconhecida unanimemente pela qualidade de seus produtos, pela capacidade para inovar e pela participação no mundo da competição.
Através de sua história, todos os trabalhadores da MOTUL são guiados por um caráter exigente, apaixonado e respeitoso.
Os homens e mulheres que construíram e continuam construindo a marca, sempre encontraram em si mesmos a fortaleza necessária para manter a empresa em um alto nível de exigência técnica e humana.
Motul 4100 TURBOLIGHT 10W-40,Foi Especialmente desenvolvido para motores recentes ou antigos de altas cilindradas, turbo diesel, injeção direta e sistemas de pós tratamento de gases.
Adequado para todos os tipos de combustíveis: gasolina, etanol, flex, diesel ou GNV.
O grau de viscosidade SAE 10W40 é perfeitamente indicado para os motores modernos a
Gasolina ou Diesel.
A base sintética reforça o limite de volatilidade, trazendo um poder de lubrificação muito
elevado, diminuição do atrito interno e mais resistências às altas temperaturas como os
motores modernos precisam.
Antioxidante, antidesgaste, anticorrosão e anti espumante